20/04/2009

Alessandrine Santos : MEU MUNDO !

Não posso começar a falar dos meus ideais sem antes falar minha origem, minha história, meus objectivos e em mim em geral. 
nasci dia 25 de Dezembro de 1991, faço 18 anos esse ano , filha de mãe solteira , pois meu pai biológico , um burguês idiota largou minha mãe quando ela engravidou . Fui criada pelos meus avós que são minhas jóias mais preciosas , tenho duas irmãs (as gêmeas) que são minhas filhas... (risos).
Passei minha infância ao lado de dois primos , ou seja praticamente não sou como a maioria das meninas de hoje (cheias de frescuras e etc.). estudei em escola particular até meus 11 anos e depois  EU DECIDI ir pra uma escola pública pra ver a realidade . Quando saí da escola particular, poucos foram os meus ''amiguinhos'' que continuaram a falar comigo . Daí encontrei uma realidade totalmente diferente da minha , fila pra pegar merenda, palavrão nos corredores , pixações nos muros , professores não qualificados , bagunça entre outros . Mas sabe que foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida , acho que realmente não nasci pra estar no meio da Burguesia corrupta que  comanda esse país.! Comecei a apreciar as coisas simples e dar valor a elas. Em 2005 entrei em um grupo de coroinhas na Paróquia de Santo Antônio e em 2006 virei coordenadora de uma das comunidades (a matriz Santo Antonio), no inicio foi fácil demais, mas depois dentro da própria NATA ECLESIAL encontrei inveja,ganância entre outros dos 7 PECADOS CAPITAIS , coordenava 35 coroinhas entre 8 e 19 anos que carinhosamente chamava de ''filhos''. Mas por ser ainda inocente em relação ao ''poder'' desisti de coordenar e entreguei meu cargo para aqueles que o não mediam esforços para tê-lo , ou seja eles queriam COMANDAR  e queriam isso a qualquer preço ! A minha maior decepção , vi um a um dos meus coroinhas sair da Igreja e procurar outras formas de ocupar a mente! Interessante ressaltar que depois que eu sai de lá proibiram os coroinhas de falarem comigo, sob ameaça de suspensão (risos) pois os coroinhas fugiam da missa para me ver...(risos²).
De uns tempos pra cá fui vendo que a situação deles estava muito perigosa e evitava-os por medo deles se prejudicarem .
Em 2007  comecei a estudar numa escola de tempo integral PETRONIO PORTELLA , foi lá que vi ainda mais reforçado a realidade , drogas, sexo, violência ,opções sexuais diferentes da minha  e foi lá que vi QUE EU AMO UM MUNDO SEM PRECONCEITOS ! Vi que os melhores amigos eram aqueles que curtiam a vida louca e não os ''santinhos de igreja'' , lá eu aprendi que uma chuva vale mais que um passeio pra Disney , vi que sair da proteção de papai e mamãe era necessário , vi que a PLEBE os MAL EDUCADOS , ou ''INFERIORES'' tem mais coisa pra ensinar que um playboy ou uma patricinha fútil
Esse é meu último ano no Petrônio (ou PP) , e já estou com saudades !
Pra saber o que é certo e o que é errado tive que experimentar os dois , é assim e nem vá pensando que seu filho nunca viu um papelote de droga , porque você tá se enganando !
A única coisa que não usei foi droga, mas não foi por falta de oportunidade não! mas já bebi , já ! Já fumei ? Já ! mas nada disso me fez bem então deixei de mão !
Amor ? Ah amor ... Já amei e como todo mundo um dia SOFRI , traição foi uma das minhas primeiras decepções , mas  é a vida ! Quem não sofreu por amor ?
Amigos falsos ? È já tive também, mas hoje eu sei quem são os meus !
Amor não correspondido, amor bandido, é isso também faz parte !

Brasil ? Manaus ?  COM TODOS OS DEFEITOS AINDA ASSIM MINHAS PAIXÕES!  O Brasil tá uma droga ?   E a culpa disso é de todo mundo ; 
Bem encerrando por aqui , isso é um pouco de mim ...! Obrigada =*

9 comentários:

  1. histórias de vida ;P ,dá vontade de chorar...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Então, não entendi seu comentário no meu Blog. Você disse que ficou confusa com meus posts? Quando escrevo, retrato sentimentos, sejam eles vividos por mim ou não... geralmente não escrevo direcionado a uma pessoa em especial. Era esta a sua dúvida? Espero ter esclarecido.
    Volte sempre, tá?
    Elida

    ResponderExcluir
  3. Olá dona moça!

    Parabéns pela mulher retada que você é apesar dos seus 17 anos!

    Madura, autentica, destemida, inteligente e acima de tudo um nobre coração!

    Seu texto, sua vida, prova mais uma vez que quando queremos mesmo na adversidade conseguimos, querer é poder ir em frente, é saber o que quer, é jamais se entregar, é jamais se curvar, é saber fazer a hora e quem sabe, não espera acontecer, antecipa, né não fia? kkkkk

    Para quem na juventude passou por isso em maior grau de dificuldade sabe muito bem o que você está dizendo, mas, ao tudo ao nada, estudar sempre, sempre será a nossa maior vitória, então, dona menina joque as cajás estude e creio pelo que escreveu deva fazer vestibular ao final do ano, seja como é e foi mais você, passe no seu vestibular na profissão da sua escolha, mas, escolha o que você gosta, pois, assim será uma grande profissional, nesse mundo atual, só os bons galgam os melhores empregos e com certezas são disputados em qualquer mercado de trabalho da sua escolha.

    Uma outra coisa, temos que ter aliado a satisfação pessoal de sermos um grande profissional: a bondade, a caridade e o perdão dentro do coração.

    Não é com ferro, não é com mágoa, não é com raiva e nem com ódio que tocamos no coração de quem nos deixou para trás, a demonstração da bondade e do perdão faz com que este reflita, pois, o drama da consciência é a coisa mais dura que o homem pode ter! Acredite, a consciência existe...

    No mais, gostei de cara do que escreveu, sabe, escreve muito bem, continue!

    Deesculpe se comentei algo a mais, porém, tenha a certeza que foi de coração aberto desejando-lhe o melhor do seu caminhar.

    Obrigado por ter ido no Sibarita volte sempre. Sim, posso humildimente ajuda-la no seu blog se assim desejar!

    Um beijo dona moça!
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  4. Assim como dollo vx...adorei o que li!!!

    Ser feliz não é ter uma vida perfeita,
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
    Apesar de todos os desafios e perdas...

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
    E se tornar autor da própria história...
    Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso


    bjos

    Auristela Rocha

    ResponderExcluir
  5. Pretah amour!
    fiquei emocionada lendo esse seu posto oh!!!
    é tão fascinante!!!
    alguém tem que contar aos outros que a vida não é fácil não...tem que saber fazer as coisas do jeito certo...e sei que vc sabe como agir certo nas situçoes certas!!!

    te amo

    ass: renata mattos

    ResponderExcluir
  6. Alessandrine:

    Obrigada pela gentil visita!
    SERÁ SEMPRE BEM VINDA!
    Parabéns!
    Seu blog está lindooooo!
    Gostei muito de ler o seu texto.
    Você escreve com talento
    e muita sensibilidade.
    Adorei.

    Um abração carinhoso.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde
    muito legal tudo o que escreveu...
    vim retribuir a visita e dizer que se eu puder ajudar em alguma coisa, conte comigo...
    meu email é catequistasheila@gmail.com
    se tiver alguma dúvida sobre o blog e eu souber ajudar, terei o maior prazer em fazê-lo.
    um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Ô sua menina! kkkk Você não está postando por que?

    Oxente fia, se alerte, viu? kkkkk Poste, sim!

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  9. Oxente, vou e volta e essa menina não posta?

    Ei você ai, tome ânimo e poste, viu?

    Escreve bem, sim!

    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir

- Obrigada por contribuir com o meu controle de informações passadas :*